sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rio+20 chega às escolas!

A preocupação dos professores em introduzir temas contraditórios no que diz respeito às condições adequadas de trabalho e ao bem estar social da criança nas escolas públicas foi percebida a partir de uma palestra no Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) onde ficou evidente que o entrave maior seria a questão social.


Nesta palestra discutiu-se também a necessidade de um espaço de participação de alunos e professores na Conferência, para que haja uma troca de experiências em relação às questões socioambientais dentro da escola.

O palestrante e psicólogo Francisco Netto, assessor da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, enfatizou que a grande importância desta conferencia é de mobilizar e incentivar a sociedade a debater assuntos relativos as questões ambientais que tragam benefícios a educação e a formação básica do aluno, já que o que se percebe é a imensa vontade dos professores em inserir estes temas nas escolas.

Um comentário:

  1. Seria importante que houvesse um meio de colocar alunos e professores na participação na conferência do RIO+20. Seria benéfico para a conferência pois estaria lidando com o futuro do mundo que são os jovens e para eles seria importante até mesmo no processo de ensino-aprendizagem no fato de agregar valores para formação do caratér e assim fazendo com que fossem cidadãos inteligentes em escolhas e alternativas para assuntos como o RIO+20.

    ResponderExcluir