quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto Coco verde!

Gerente de projetos na empresa coco verde Reciclado. Um copo de água de coco verde de 250ml gera mais de 1kg de lixo. Reciclagem do coco verde sem água. Temos que ter o compromisso de reciclar o coco verde. Nem o ministro Público se antenou da irregularidade na coleta de todo o lixo da orla Rio. Deveriam através de análizes,procurar uma meneira de dar ou estender uma melhor destinação ou seja utilização da capa do coco e as suas fibras. Já existe uso totalmente sustentável,ou seja,bom para o gerador e para todos envolvidos na caeia comercial.Simplesmente a maioria não querem se incomodar.Outros,a minoria ainda não sabem sobre a possibilidade da reciclagem. Faz parte do nosso ciclo comercial e definem nossas premissas básicas,questão:Preservação do meio ambiente,proteção da natureza e o bem estar social. O compromisso do cidadão é oferecer soluções que possibilitem acoplar ações que agreguem valor ao nosso negócio,mas que de alguma forma passam minimizar os problemas sociais e ambientais,contribuindo para uma vida mais digna e saudável. Fonte:

2 comentários:

  1. FINALMENTE EM ABRIL DE 2012 VOLTAMOS A RECICLAR COCO VERDE GRAÇAS A CONSCIENTIZAÇÃO DE ALGUNS GERADORES.

    Clientes em potencial: ( empresas que já pagam coleta para encaminhar aos aterros sanitários)

    - Lanchonetes
    - Casas de Suco
    - Churrascarias.
    - Clubes sociais.
    - Hotéis ( principalmente com piscinas)
    - Envasadores ( os que vendem em garrafas)
    - Ramo de Hortifrutis.(os maiores geradores)
    - Centrais de abastecimento ( CEASA e CADEG)
    - Restaurantes em geral.

    Lembro que apenas citamos os que geram lixo da casca do coco verde e já pagam para encaminhar.

    O Projeto tem como objetivo a valorização do lixo gerado pelo consumo da água de coco verde .Esta valorização permite a diminuição deste resíduo sólido (urbano) favorecendo a utilização de produtos eficientes e que ajudam a melhorar a paisagem urbana e residencial, criando emprego e trabalho para pessoas com pouca qualificação (cumprindo seu papel social).
    O Projeto Coco Verde abre um ciclo de valorização deste resíduo sólido, cada vez mais presente em nossos centros urbanos, oferecendo novos empregos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!! O coco assim como outra fibras naturais descartadas se tornam viáveis e economicamente possíveis, basta um olhar atento e assim desenvolver possibilidades de seu uso. A capacitação e a curiosidade movimentam esses sonhos.

    ResponderExcluir